Sala

março 02, 2016

Olá blogamigas,

Aqui está o momento pelo qual algumas blogamigas esperavam. Espero que não fiquem decepcionadas e que as imagens consigam transmitir todo o nosso empenho na execução deste projecto.


Eis o ANTES:




E eis o DEPOIS:

Esta vivenda tinha luz indirecta e, tal como fizemos nos quartos, puxámos pontos de luz. Aplicámos 4 apliques nas prateleiras superiores dos móveis e colocámos 2 candeeiros de mesa. A lareira em alvenaria era demasiado grande e por essa razão decidimos mandar construir uma de menores dimensões, recorrendo ao uso de pladour. A lareira ocupava demasiado espaço e a tv ficava cingida a um canto. Graças a Deus que a nossa Soniazinha em Luanda dizia "amém" a tudo o que decidíamos por cá.




Optámos por executar dois painéis ripados em madeira lacada, nas laterais da lareira.




A sala já tinha sofás em alvenaria que considerámos uma mais valia e, neste caso, decidimos substituir simplesmente as almofadas ao invés de fornecer sofás tradicionais. Mandámos fazer por medida almofadões brancos em sintético de pele branca, debruados a verde.




Aproveitámos as antigas prateleiras em alvenaria e transformámos parte delas em mesas de apoio. Optámos por mandar fazer, por medida, 2 banquetas com pé em cruz.




Um dos elementos mais marcantes desta decoração foi um coral enorme que colocámos na parede. Para o suportar, mandámos fazer um nicho em verde água. A Sónia ADOROU!!! As almofadas são super coloridas com peixes.




Ao destruir a lareira anterior ficámos com o chão danificado e para contornar esta situação executámos, à medida, um tabuleiro que ornamentámos com pedras brancas.




E aqui está a antiga zona de refeições




Idealizámos este painel ripado em lacado verde água com palavras alusivas ao Verão. Ficou giro, não ficou?






Eis mais uma imagem do antes



Executámos um cadeirão duplo, estofado com o tecido dos peixes e laterais em pele branca e uma banqueta com o mesmo padrão.




As cadeiras são em pele branca com barras verde água. Também aqui optámos por cortinado de parede a parede.




O balcão da cozinha era em alvenaria e como estava velho e demasiado rústico, decidimos revesti-lo com um painel lacado no qual mandámos encastrar o desenho de uma âncora.




As fotos que se seguem são tiradas do mesmo ângulo e dão uma noção geral das alterações que esta sala sofreu. Qualquer semelhança entre as imagens é pura coincidência não concordam?







Espero sinceramente que tenham gostado...agradeço que partilhem connosco a vossa opinião.

Amanhã tenho uma consulta e sei que chegarei tardíssimo a casa, motivo pelo qual já não passo por aqui.

Na 6a feira terminamos mostrando a pequena decoração que fizemos no exterior desta bonita vivenda de traçada tipicamente algarvia.

Fiquem bem.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Estou cada vez mais...completamente rendida ao vosso trabalho!!!
    Vocês são MAGNIFICAS. Tenho cada vez mais pena de não poder contratar os vossos serviços...
    Este antes e depois está maravilhoso!!!!
    Pelo que percebi, esta é apenas uma casa de férias, que desperdício...
    Muitos, muitos parabéns por este trabalho, toda a casa está maravilhosa.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Olá, sou assidua visita e nunca comentei...mas este trb. merece sem duvida Todos os Parabéns. Unico senao para meu gosto o chão tijoleira, mas compreende-se que há que respeitar o gosto dos proprietários. Obrigada pela inspiração e Boa energia que transmitem:) AM

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas palavras que me deixaram no blog :) Fiquei com o coração quente :) :)
    A sala foi o desfecho esperado! O verde agua com branco 'e das minhas escolhas favoritas, por isso so posso dizer que adorei a decoração, mas também pelas ideias originais. Os painéis ao lado da lareira ficaram lindos com as luzes por cima e o painel na parede da zona de refeições também. Tudo apela a praia!!
    Parabéns!
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. E como não dizer "amén" às vossas ideias??? Os tons tifany eram uma das minhas escolhas, a partir daí, tudo se harmonizou. Ficou acolhedor, lindo de morrer. Obrigada Célia e Dulce por mais uma vez nos ajudarem a concretizar um projecto. Longos anos de sucesso é o que merecem. Bem hajam!

    ResponderEliminar
  5. Um trabalho lindíssimo! Sem comparação possível com o anterior. As tonalidades escolhidas e tudo o resto são sinónimo de muito profissionalismo e excelente bom gosto. Parabéns! Manuela

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe